Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » Secretaria de Saúde de Porto Real inicia cadastramento para doadores de sangue


Reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar novos voluntários e fidelizar doadores existentes são os objetivos do projeto Doação de Sangue, promovido pela Secretaria de Saúde e firmado em reunião ocorrida no Hospital Municipal São Francisco de Assis (HMSFA), entre representantes do hospital e do Núcleo de Hemoterapia de Resende, na tarde da última segunda-feira. Os doadores voluntários interessados deverão agendar seu horário junto ao HMSFA através do telefone 3353 2929.

Segundo o diretor do HMSFA, Danilo Bandoli, a unidade fará o cadastramento dos voluntários. “Cirurgias, vacinas e uso de medicamentos serão avaliados na pré-triagem que faremos. Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor”. Ele lembra ainda que homens podem realizar a doação de sangue a cada dois meses e mulheres a cada três meses.

A partir da parceria celebrada, o Hemonúcleo de Resende abastecerá o HMSFA com hemocomponentes (concentrado de hemácias, plasma fresco congelado, concentrado de plaquetas e crio precipitado) mensalmente.  Atualmente são coletados e fracionados, na unidade, somente concentrados de hemácias, que têm validade de 35 dias a partir da data de coleta, armazenados a temperatura de 4ºC. Os outros hemocomponentes são recebidos do HemoRio.

Requisitos 

É sempre bom lembrar que no dia da doação a pessoa deve estar em boas condições de saúde; pesar acima de 50 kg; apresentar documento de identidade com foto; ter repousado bem na noite anterior a doação; fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas que antecedem a doação; e evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6