Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » EXPOSIÇÃO ARTE NA CAPA ESTÁ DE VOLTA COM HOMENAGEM A ERA DE OURO DO RÁDIO


Ao todo, 27 capas de discos de diversos artistas icônicos da era de ouro do rádio compõem a mostra

Em fevereiro, a já tradicional mostra “Arte na Capa” está de volta com uma nova variedade de capas de discos, que recriam importantes momentos da música a nível nacional e internacional. Promovido pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através do Museu da Imagem e do Som (MIS), a exposição terá como tema “Parada de Sucessos”, que marcaram época durante a era de ouro do rádio.

A nova edição da exposição, que será inaugurada no dia 1º de fevereiro, conta com 27 capas de discos de grandes artistas nacionais como, por exemplo, Elis Regina, Vinicius de Moraes, Toquinho, Miúcha, Wilson Simonal e Roberto Carlos. Entre os nomes internacionais, fazem parte da mostra: Michael Jackson e Bob Dylan.
De acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, o tema da exposição também faz alusão ao dia Mundial do Radio, comemorado no dia 13 de fevereiro.

- Além de ser uma ótima oportunidade de disponibilizar o acervo do MIS, a exposição ‘Arte na Capa’ nos permite homenagear grandes artistas e celebrar datas importantes para a história. Em fevereiro a data celebrada é a do dia Mundial do Rádio, um veículo de comunicação extremamente valioso para a história da música. A atração é oferecida para toda a família, desde os mais velhos que podem matar a saudade, até os mais jovens que podem conhecer um pouco mais sobre o passado – explica o secretário.
Arquivo Histórico

Também em fevereiro, o Arquivo Histórico Municipal da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda oferece a exposição de “Volta às aulas com História”, que remonta a trajetória de José Alfredo Sodré, um importante Personagem de Resende. O jornalista, dono do jornal “Tymburibá” e editor do jornal “A Lira”, foi também o primeiro prefeito eleito de Resende, para o mandato entre os anos de 1922 e 1925. A exposição ficará disponível do dia 11 de fevereiro ao dia 11 de março, na Casa da Cultura.

Serviço
Exposição Arte na Capa “Parada de Sucessos”
Período: Do dia 1º ao dia 28 de fevereiro
Visitação: De 2ª a 6ª, das 12 às 18h
Local: Museu da Imagem e do som
*Além do horário normal, também é possível agendar visitas de escolas e outros grupos para o período da manhã, das 8h às 12h. Os interessados devem entrar em contato com o MIS pelo telefone 3354.7530

Exposição “Volta às aulas com História: José Alfredo Sodré – Personagem de Resende”
Período: De 11 de fevereiro a 11 de março
Visitação: De 2ª a 6ª, das 12 às 18h
Local: Corredor do Arquivo Histórico Municipal
A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda fica na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6