Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » POLO UAB/CEDERJ RESENDE INICIA ANO LETIVO DE 2019 COM AULA INAUGURAL


Abertura das atividades celebrará também o sucesso da parceria com a Prefeitura


Neste sábado, dia 2 de fevereiro, a UAB/CEDERJ (Universidade Aberta do Brasil/Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro) dará o pontapé inicial para mais um ano letivo. A abertura das atividades será celebrada com uma Aula Inaugural, que acontece no próprio pólo, às 9h. 

Esse primeiro contato tem como objetivo dar boas vindas aos 300 alunos que ingressam no ensino superior este ano, totalizando 3.208 estudantes inscritos no programa. Será comemorado também o sucesso da unidade em Resende, no evento que contará com as presenças de autoridades do Município, como o Prefeito Diogo Balieiro, a secretária de Educação, Rosa Fresh, e da diretora do CEDERJ local, Tânia Mara Morais Lawall Silveira.

A cerimônia do dia 2 é um reflexo da parceria existente entre a Prefeitura e o UAB/CEDERJ. As partes possuem um acordo de cooperação técnica, no qual a Prefeitura fica responsável pela infraestrutura do pólo e contribui com parte do corpo de funcionários, principalmente na parte administrativa e de apoio. Fortalecido com a parceria, inclusive, o pólo passou a receber o curso de Ciências Contábeis, pela UFRJ, em 2018.

- É extremamente importante contarmos com um pólo como esse para a formação dos jovens resendenses e para a economia do município. Através do CEDERJ, garantimos educação superior, gratuita e de qualidade para nossa população. Por isso, a Prefeitura vem buscando fazer o melhor para enriquecer o serviço prestado através do CEDERJ, agregando mais valor a sua estrutura e ao seu corpo de funcionários – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Atualmente, a Prefeitura contribui com 12 funcionários, que são fundamentais para a prestação do serviço. Além disso, fica responsável pela capina, pela manutenção do prédio e pelo fornecimento de material de limpeza e escritório. A prefeitura também arca com os custos de internet, luz e água.

Cursos Disponíveis

Em Resende, o CEDERJ possibilita a realização de nove cursos. Com a abertura do espaço para o curso de Ciências Contábeis – UFRJ, no ano passado, o pólo ainda conta com os cursos: Administração - UFRRJ, Ciências Biológicas - UERJ, Engenharia de Produção - CEFET-RJ/ UFF, História - UNIRIO, Pedagogia - UERJ, Matemática - UFF, Tecnologia em Segurança Pública e Social - UFF, Turismo – UFRRJ.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6