Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » PREFEITURA INICIA SEGUNDA ETAPA DAS OBRAS NO JARDIM DO SOL


Intervenção chegou à Rua Netuno nesta terça feira, com limpeza de valas e levantamento topográfico


A Prefeitura iniciou hoje, dia 15, a etapa final das obras de urbanização da estrada de acesso ao bairro Jardim do Sol. A intervenção, aguardada há mais de 15 anos pela população, chegou ao sistema de drenagem da Rua Netuno para por fim nos problemas enfrentados pelos moradores. Os mesmos conviviam, até então, com excesso de poeira durante o inverno, com lama e muitos buracos durante o verão. Essa combinação deixava o acesso praticamente intransitável, além de causar prejuízos aos moradores.

Iniciadas no segundo semestre de 2018, as obras contemplaram primeiro a Avenida Jefferson Geraldo Bruno. O local recebeu um sistema de drenagem, para recolhimento da água das chuvas, com cerca de 840 metros de extensão, com o objetivo de sanar o problema do acúmulo de água que causava muitos transtornos à população. 

Além da drenagem, aproximadamente dois mil metros de meio fio foram colocados ao longo da via e o local recebeu a implementação de grama para talude, responsável por fortalecer e proteger o solo contra a ocorrência de erosões. A avenida aguarda ainda o acabamento do revestimento asfáltico, que será finalizado nas próximas semanas.

Na manhã desta terça-feira, as equipes foram deslocadas para a Rua Netuno, dando início à revitalização do sistema de drenagem. Uma equipe de topografia acompanha passo a passo as ações realizadas no local para dar suporte técnico. A primeira atividade realizada no local é a limpeza das valas que, posteriormente, darão início a abertura para colocação das novas manilhas do sistema de drenagem.

Economia possibilitou obras

Orçada em mais de R$ 3 milhões, a realização da obra só foi possível porque a Prefeitura implantou ao longo dos últimos meses um programa de reestruturação das finanças municipais, com a adoção de medidas que vão desde a redução de gastos com novos contratos, como é o caso dos serviços de limpeza urbana, até a diminuição dos números de secretarias e de cargos comissionados.

Ao todo, serão mais 300 metros de tubulação instalados na extensão da via, com a utilização de manilhas de 1500 milímetros, que já chegaram ao local. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a segunda etapa da intervenção terá a duração de aproximadamente 90 dias, estando sujeitas também as condições climáticas, uma vez que a chuva pode interromper o andamento dos serviços.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6