Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » PREFEITURA PROMOVE DESOBSTRUÇÃO NO SISTEMA DE DRENAGEM NO BAIRRO PARAÍSO



Ação acontece na Rua São Miguel, local que vinha sofrendo com alagamentos em períodos de fortes chuvas


Na manhã desta terça feira, dia 15, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, atuou na desobstrução e limpeza de todo o sistema de drenagem da Rua São Miguel, no Paraíso. O entupimento da via causava transtornos à população, que sofria com alagamentos quando o bairro era atingido por fortes chuvas.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, as equipes encontraram muitas dificuldades para desobstruir a via, tendo em vista que as caixas de passagem, elementos fundamentais para a manutenção da rede, não foram construídas da forma adequada. Por isso, além da limpeza do sistema, as equipes aproveitaram o serviço para erguer as caixas e facilitar, daqui para frente, a manutenção da rede.

Ao todo, sete pessoas atuam, neste momento, com o auxilio de um caminhão acoplado com hidrojato e uma retroescavadeira. Antes de iniciar a ação, a equipe previa a desobstrução de um ponto principal, que estaria impedindo o bom andamento do sistema de drenagem. Após a abertura do primeiro ponto, foi constatada a necessidade de atuar em toda a rede, uma vez que ela se encontrava muito obstruída em toda a sua extensão.

Com a tecnologia do hidrojateamente, que ao mesmo tempo limpa e coleta os detritos responsáveis pelo bloqueio da rede, as equipes seguem desobstruindo a via. Ainda de acordo com o secretário, apesar da dificuldade do serviço, as equipes devem concluir as atividades ainda esta semana.

- A população local estava com muitos problemas desencadeados pela incidência de alagamentos. Após a chegada das reclamações, analisamos prontamente o local para vermos o que poderia ser feito. Constatada a importância de uma desobstrução, que estava causando o alagamento, podemos agir para resolver o problema – conta Victor.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6