Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » REVITALIZA RESENDE CHEGA AO CENTRO DE REABILITAÇÃO E HIDROTERAPIA

Unidade, que atende cerca de 6 mil pacientes, terá uma sala ampliada e a estrutura completamente recuperada

A Prefeitura de Resende inicia nesta segunda-feira, dia 14, as obras de recuperação da estrutura do Centro Municipal de Reabilitação e Hidroterapia, localizado anexo ao Hospital de Emergência. As intervenções vão contemplar a revitalização geral do espaço, pintura interna e externa, tratamento das infiltrações, revisão da parte elétrica e hidráulica, além da ampliação de uma das salas, possibilitando a criação de outra ala na unidade. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a obra será entregue até o final deste semestre e os serviços continuarão funcionando normalmente no período da obra.

De acordo com coordenadora da unidade, a fisioterapeuta Caroline Afonso Camoleze, o local, que atende anualmente mais de 6 mil pacientes, terá seus serviços otimizados após o término da obra, uma vez que alguns atendimentos são feitos na mesma sala, como por exemplo, os de fonoaudiologia, psicologia e uroginecologia. Ainda segundo ela, feitas as intervenções, o Centro passará a contar com alas separadas para cada especialidade, o que é sinônimo de mais conforto aos pacientes.

- Estamos muito felizes com o início das obras, pois dessa forma, vamos conseguir oferecer mais conforto no atendimento, além de elevar a qualidade do mesmo. Por ano, atendemos em média 6.700 pacientes, que precisam desse serviço com urgência, seja em ortopedia, neuro, fono, pilates, ou na área da piscina, onde realizamos a hidroterapia. A revitalização de nossa unidade é um grande avanço para o cenário da reabilitação em Resende. - conta a coordenadora.

Atualmente, o Centro oferece atendimento em Traumato-ortopedia, Pediatria, Neurologia, Acupuntura, Psicologia, Fonoaudiologia, Uroginecologia, Hidroterapia e Pilates. Nestes setores, uma equipe de aproximadamente 25 profissionais atua diariamente no tratamento dos pacientes do município, que para serem consultados precisam ter um encaminhamento do SUS, com nome completo e o diagnóstico do médico. A unidade conta ainda com uma piscina, recepção, quatro banheiros e uma sala para a coordenação.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos destaca que as obras de revitalização deverão durar pouco mais de quatro meses. A iniciativa, além da recuperação total do prédio, vai possibilitar a ampliação de uma sala e a criação de outra, que vai tornar independente o atendimento de uroginecologia, fonoaudiologia e psicologia, que anteriormente eram realizados em uma sala comum.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6