Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » CONFIAR DIVULGA LISTA DE APROVADOS NO CONCURSO PARA OFICINAS

Aulas estão previstas para começar a partir do dia 18 de março, e seguem até novembro


O Confiar (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), vinculado à Prefeitura Municipal, divulgou nesta quinta-feira, dia 21, a lista dos aprovados do processo seletivo para o preenchimento de vagas em suas oficinas. A Fundação Confiar ofereceu mais de 400 vagas, sendo parte delas destinadas às pessoas com deficiências. O resultado do concurso está disponível na sede do Fundação, localizada na Estrada Resende-Riachuelo, s/nº, no bairro Morada da Colina (ao lado da concessionária Águas das Agulhas Negras).
De acordo com o presidente do Confiar, Jonatas Bianquini, o período de inscrições foi entre 10 e 18 de dezembro do ano passado, e as provas foram aplicadas de 4 a 8 de fevereiro, nos períodos da manhã e da tarde, na sede do Fundação. Foram contabilizados 1.125 inscritos. A seleção foi dividida em duas etapas: redação e entrevista, que ocorreram no mesmo dia. Já para a ocupação das vagas de pessoas com deficiências, a avaliação consistia no levantamento dos dados do perfil socioeconômico apresentado por cada candidato.
As oficinas oferecidas este ano são: Empreendedor Social; Fotografia; Guarda Aprendiz; Noções Administrativas; Auxiliar de Sala de Aula; Recreador de Creche; Educação Ambiental; e Barbearia. A novidade do ano é o ensinamento sobre as técnicas de barbearia. Jonatas Bianquini explicou sobre os requisitos necessários para a concorrência das vagas, salientando as condições para as pessoas com deficiências:
— As vagas são destinadas para adolescentes de 14 a 17 anos, matriculados nas redes de ensino municipal e estadual. No caso de pessoas com deficiências, os critérios são apenas de perfil socioeconômico. Em 2018, eram 430 vagas, sendo 14 especiais; já este ano, o número aumentou levando-se em conta a nova oficina e, consequentemente, a ampliação proporcional para os alunos com deficiências. Pensamos em atender a necessidade do município, com este viés inclusivo – lembrou.
As oficinas socioeducativas serão ministradas de março até novembro de 2019. A previsão é de que as aulas tenham início a partir do dia 18 de março. O presidente do Confiar frisou que as oficinas proporcionam conhecimentos que ajudam na preparação dos jovens para o mercado de trabalho.
— São aprendizados com aulas teóricas e práticas, que servem para o desenvolvimento destes adolescentes. Além da dinâmica cognitiva, procuramos trabalhar os valores familiares e temas de cidadania, prevenções, drogas, entre outros. Buscamos desenvolver as habilidades dos matriculados de forma lúdica, espontânea e didática, com perfil diferenciado em relação ao ritmo escolar. As aulas devem ser atrativas, pois são no contraturno escolar – finalizou , reforçando que a equipe multidisciplinar visa atender o universo da adolescência, valorizando o esporte e com diversas abordagens dentro da realidade.

Com a divulgação dos nomes dos aprovados, a próxima etapa é a realização das matrículas. O período para a efetivação da matrícula será entre 26 de fevereiro e 1° de março, de 8h30 ao meio-dia e 14h às 16h30, na sede do Confiar. Somente os alunos aprovados para a oficina Guarda Aprendiz devem se dirigir à sede do Batalhão da Guarda Civil Municipal, de 8h30 ao meio-dia e de 13h às 16h30, para efetuar a matrícula. O batalhão funciona na Avenida Rui Barbosa, n°. 60, Liberdade. No ato da confirmação, devem ser apresentados os seguintes documentos: foto 3x4, declaração escolar, comprovante de residência, identidade, CPF do aluno e do responsável e certidão de nascimento. Os adolescentes devem estar acompanhados de seus pais ou responsáveis.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6