Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » GOVERNO MUNICIPAL RECEBE QUATRO NOVAS AMBULÂNCIAS E MAIS DOIS CAMINHÕES

Veículos da Volkswagen foram entregues no pátio da sede da Prefeitura


A Prefeitura de Resende ganhou um reforço significativo na frota da Saúde, com a chegada de mais quatro ambulâncias para atuar na remoção simples, ou seja, no transporte de pacientes que não apresentam risco de morte, nesta sexta-feira, dia 15. Dois caminhões tipo caçamba (basculante) de sete metros cúbicos, modelo 17230 Euro V, também chegaram ao município. Todos os veículos da marca Volkswagen foram entregues no pátio da sede da Administração Municipal. A compra faz parte de um amplo processo de modernização da frota municipal, que vem sendo feito pela atual gestão.

Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Sérgio Alves Vieira, os novos veículos vão aumentar a capacidade da Central de Ambulâncias, situada na Área de Exposições, no município. “A compra dos veículos é de extrema importância para a nossa cidade. Atualmente, a Central conta com sete ambulâncias para simples remoção alugadas. Existem duas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) móveis, que são da Prefeitura e ficam no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. A Central também tem duas ambulâncias de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), sendo que uma delas passa por manutenção. O município ainda adquiriu duas unidades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Saúde), em 2017 e 2018. Somando com os veículos existentes, vamos otimizar o serviço e atender melhor a população”, destacou.

O secretário lembrou ainda que está prevista a chegada de outra ambulância de remoção simples e mais uma UTI móvel, além de seis automóveis Nissan March. Os veículos aguardados estão em fase de produção, de acordo com a Secretaria.

Em dezembro do ano passado, o governo municipal adquiriu um carro Nissan March e, em janeiro de 2019, chegou o segundo do mesmo modelo. Em setembro de 2018, foram recebidas quatro vans da Renault, que são utilizadas pelo serviço de Tratamento Fora de Domicílio. Ainda no ano passado, foi comprado um trailer móvel odontológico. Dois carros Chevrolet Spin também chegaram ao município, e foram destinados ao Programa de Saúde Mental.

Em janeiro de 2019, uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, doada pelo Ministério da Saúde, passou a integrar a frota, sendo encaminhada à Superintendência de Vigilância em Saúde.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz frisou que a renovação da frota reflete nos serviços prestados à sociedade. “A nossa população merece atendimento de qualidade, com segurança e rapidez. Temos um olhar especial para a saúde, visando atender as comunidades com respeito, dignidade e comprometimento. Outras melhorias no setor já foram realizadas em postos de saúde e na Nova Santa Casa. Prosseguimos com a reforma do Hospital de Emergência, pelo Programa Revitaliza Resende, e a reestruturação do fornecimento de energia com as subestações, entre outras obras”, complementou, dizendo que ainda há muito trabalho pela frente.

Relembre

Em dezembro do ano passado, o governo municipal recebeu um veículo Citroën Aircross e um micro-ônibus, oriundos dos Ministérios dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social, respectivamente. Os veículos foram encaminhados ao Conselho Tutelar e à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O Conselho Tutelar já havia recebido dois veículos da marca Fiat, que foram doados em 2017. Em 2018, a Prefeitura também já fez a aquisição de três ônibus escolares para a Secretaria de Educação.

Este ano, 10 caminhões foram adquiridos para Obras e Serviços Públicos, sendo que oito já chegaram.

A política de modernização visa também a chegada de equipamentos e máquinas, tendo sido já compradas quatro retroescavadeiras.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6