Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OCUPAÇÃO DO MUSEU DE ARTE MODERNA



Artistas poderão enviar propostas ao MAM até o dia 1º de março

Já estão abertas as inscrições para a ocupação temporária do Museu de Arte Moderna de Resende. A Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, disponibilizou nesta segunda-feira o edital contendo informações gerais e um anexo com a estrutura da proposta a ser enviada. Os interessados em integrar o Calendário Anual 2019 de exposições do MAM deverão enviar os projetos ao Museu até o dia 1º de março.

De acordo com o presidente da Fundação, Thiago Zaidan, o objetivo da abertura do espaço, feita anualmente, é estimular a produção de artes plásticas e visuais, além de divulgar os trabalhos e dar acesso aos artistas plásticos e visuais de todo território nacional. A ocupação ainda concede aos mesmos expositores vencedores do edital a oportunidade de oferecerem oficinas gratuitas para a população aos sábados.

Conforme o previsto no edital, a comissão que fica responsável por avaliar as propostas analisará os seguintes critérios: adequação do projeto ao espaço físico; qualificação do projeto (qualidade técnica); expectativa de interesse do público: projeto inédito e atratividade do tema; perspectiva de contribuição ao enriquecimento sociocultural ao município de Resende-RJ; adequação à imagem institucional do MAM Resende; contrapartida de Oficinas Gratuitas aos sábados para a população.

- Sabemos que não só na região, mas em todo o Brasil há muitos artistas de qualidade, prontos para exibir seus trabalhos. A abertura do edital para ocupação do MAM permite que a Prefeitura, por intermédio da FCCMM, democratize um importante espaço de cultura disponível e que esses artistas tenham a oportunidade de ganhar seu devido destaque. Além disso, também é uma forma de levar uma variedade artística a nossa população – explica o secretário.

Os períodos em aberto para receber as exposições são de março a abril, junho a julho e agosto a setembro. Os interessados devem fazer a inscrição presencialmente na sede do MAM, que fica localizada na Rua Dr. Cunha Ferreira, nº 104, no Centro Histórico da cidade, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Os projetos também podem ser enviados pelo email: mam.resende@gmail.com.

O edital na íntegra pode ser acessado no site da prefeitura, seguindo os ícones: Menu > Governo > Órgãos e Secretarias > Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda > Mais > 2019. Para mais informações, é possível entrar em contato através do telefone: (24) 3360-6155.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6