Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » NOVO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE MAUÁ SERÁ INAUGURADO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, DIA 25

nidade ganhou o nome de Cemei Maria Francisca Diniz Frech, e já possui 39 crianças cadastradas para ocupação das vagas


A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurará na próxima quarta-feira, dia 25, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Francisca Diniz Frech, em Visconde de Mauá, distrito de Resende. A solenidade de entrega das obras, que foram retomadas em fevereiro deste ano pelo atual governo, acontecerá às 18h30, com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz e da comunidade, na unidade situada na Avenida Presidente Wenceslau Braz.

Das 60 vagas ofertadas especialmente para crianças residentes em Visconde de Mauá, 39 já foram preenchidas. As inscrições para a ocupação das vagas, que são contínuas, foram abertas no dia 29 de abril deste ano. As vagas serão ocupadas a partir da listagem de inscritos, de acordo com os critérios determinados para a pontuação individual dos candidatos. O processo da unidade de Visconde de Mauá segue as normas e os procedimentos para o ingresso e permanência de alunos nas unidades escolares ou instituições que oferecem a Educação Infantil, conforme estabelecido pela Resolução da Secretaria de Educação/Instituto da Educação do Município de Resende (Educar), nº 1 de 24 de agosto de 2018.

Na próxima segunda-feira, dia 23, haverá reunião com os pais ou responsáveis das 39 crianças, na nova unidade. Antes da inauguração, serão efetivadas as matrículas dos novos alunos. As aulas estão previstas para começar na quinta-feira, dia 26, como fase de adaptação. Este ano, não haverá turma de Creche III, devido ao atendimento já realizado na Escola Municipal Francisco Quirino Diniz.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que o Cemei Maria Francisca Diniz Frech é um sonho da comunidade de Visconde de Mauá que se concretizou, após a retomada das obras.

— A creche era uma reivindicação antiga da população do distrito de Visconde de Mauá. As obras de construção do Cemei estavam paralisadas. Assumimos o compromisso com os moradores da região de retomar as obras na atual gestão. Em fevereiro, uma nova construtora deu continuidade aos trabalhos; já estava pronta a parte estrutural, alvenaria, laje e cobertura do Centro. Na segunda etapa, que durou seis meses, foram concluídos os serviços de acabamento de piso, teto, paredes, esquadrias, sistemas hidráulico e elétrico, muro e paisagismo. O Cemei de Mauá possui espaços bem amplos e modernos, respeitando as necessidades dos professores e alunos, com mobílias e brinquedos novos e toda a estrutura adequada para o desenvolvimento integral da criançada. O ambiente também servirá para promover lazer e interação entre os pequenos. Inicialmente, na sua capacidade total, a creche foi preparada para atender crianças de quatro meses de idade a três anos e 11 meses, distribuídas em: Berçário, Creche I, Creche II e Creche III. A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, daí, a sua importância para a estimulação de suas habilidades cognitivas, dependendo da fase de crescimento – frisou.

A unidade de ensino conta com: quatro salas, com banheiro e solarium (espaço reservado para banho de sol) cada; secretaria com almoxarifado; três cômodos destinados à direção e orientação pedagógica, aos professores e às atividades com os alunos, tendo banheiro este último; cozinha com despensa; refeitório; lavanderia com rouparia; dois banheiros voltados para os sexos masculino e feminino, adaptados para pessoas com deficiência física; dois banheiros para funcionários de ambos os sexos; e depósito para material de limpeza.

O Cemei foi equipado com diversos materiais didáticos, equipamentos e uniformes, além de mobiliário. Já chegaram à unidade: dois arquivos de aço; três unidades de bebê conforto; um armário escaninho; nove cadeiras; máquina de lavar; Smart TV; 12 armários de aço; 10 estantes; seis conjuntos infantis – mesas e cadeiras; mesa de reunião; três mesas de escritório; dois quadros brancos pequenos; rádio portátil; projetor Data Show; seis cadeiras de alimentação, cinco berços; 58 tatames em EVA impermeável; duas centopeias; gol trave; disco inflável; bola de bobath; dois rolos de bobath; três espumados; 50 colchonetes de poliuretano; seis unidades de velotrol triciclo; seis gangorras individuais de cavalinho; e bebedouro.

Ainda foram adquiridos: eletrodomésticos e utensílios de cozinha; materiais escolares, de secretaria e limpeza; fraldas de tecido; lençóis e protetores de berço, travesseiros, edredons e colchões; toucas descartáveis; babadores; jogos didáticos; e kits de uniforme, que incluem calça, bermuda ou short saia e casaco.

Desde o início do governo (2017), já foram contabilizadas mais de 400 novas vagas nas creches municipais, nos períodos integral e parcial. Atualmente, a rede pública municipal de ensino atende mais de 14 mil alunos em 63 unidades. Destas unidades, o município conta com 20 creches, sendo que este número subirá para 21, com a inauguração da unidade de Mauá. A Prefeitura de Resende já entregou 16 unidades de ensino totalmente reformadas pelo Programa ‘Revitaliza Resende’.

PROCEDIMENTO PARA A INSCRIÇÃO

Em relação às inscrições, os interessados podem obter informações de como proceder e documentação necessária com a responsável da Administração Regional de Visconde de Mauá, Regiane Arantes, entre segunda e sexta-feira, de 10h às 15h. A sede da Administração funciona no Parque Estadual da Pedra Selada, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, em Mauá. No primeiro contato, será feito um agendamento para que os pais ou responsáveis compareçam à Escola Municipal Francisco Quirino Diniz, situada na mesma avenida, nº 85, em Visconde de Mauá, onde vão efetivar a inscrição.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6