Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » ALÉM DE BEBÊS E ADULTOS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES TAMBÉM DEVEM SER VACINADOS CONTRA O SARAMPO

Governo Federal convoca pessoas com idade entre 5 e 19 anos para receber a vacina, que continua disponível para pessoas entre seis meses e 59 anos de idade  


O Governo Federal fez um alerta especial para que pessoas com idade entre 5 e 19 anos sejam vacinados contra o sarampo. A vacina está disponível na rede municipal de saúde de Resende, podendo ser aplicada em pessoas com seis meses a 59 anos. No entanto, houve um reforço no chamamento para que o público alvo específico formado por crianças, adolescentes e jovens seja imunizado até a próxima sexta-feira, dia 13.    

Com esta nova etapa da campanha, todos os postos de saúde continuam abertos para a população em geral no período de 8h às 17h. Os interessados em se imunizar devem ir ao posto de saúde mais próximo da residência, apresentando a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.   

- É importante se atentar, seguindo as determinações do Governo Federal. Há uma chamada para que este público em específico tenha mais atenção com a imunização.  Várias mobilizações estão sendo feitas a fim de contemplar o maior número de pessoas possível. Precisamos da parceria e da conscientização dos munícipes para livrar a cidade do sarampo, uma doença que pode ser letal – explica o secretário de Saúde, Tande Vieira.   

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que quem já tomou as duas doses não precisa se imunizar novamente. Além disso, a vacina contra o sarampo não é indicada para as gestantes, crianças menores de seis meses, pessoas imunocomprometidas e para quem está com suspeita de sarampo. Para mais informações sobre a campanha, é possível consultar através do site saude.gov.br/vacinabrasil.   

Postos com horário estendido   

A Prefeitura de Resende vai promover a primeira etapa de março do projeto que promove a abertura de unidades de saúde fora do horário comercial. Pela iniciativa, postos e outros pontos de atendimento ficarão com as portas abertas das 17 às 21 horas, nesta quarta-feira, dia 11. A ação vai permitir que a população tenha a chance de se imunizar contra doenças como sarampo e febre amarela, por exemplo. Com essa medida, a prefeitura busca beneficiar principalmente as pessoas que trabalham em horário comercial ou que estão com a agenda muito apertada.   

Carreta Itinerante   

Nos próximos dias 12 e 13 de março, quinta e sexta-feira, o município de Resende vai receber o reforço de uma carreta itinerante de vacinação contra o sarampo. Os locais escolhidos foram os bairros Paraíso, na quinta-feira, e Cidade Alegria, na sexta-feira. Para facilitar o acesso da população, o horário de atendimento será das 15h às 21h. A população também terá acesso a vacinas previstas na caderneta de vacinação do SUS (Sistema Único de Saúde), com exceção da DTP (antitetânica) e da pentavalente, cujo fornecimento é limitado pelo Estado. Nestes casos os pacientes entrarão em uma fila de espera. 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author redator

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6