Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » PREFEITURA DE RESENDE FAZ CONCRETAGEM DA PONTE QUE DÁ ACESSO À VILA SÃO PEDRO EM ENGENHEIRO PASSOS

Obra aguardada há anos pela comunidade local está por detalhes antes de ser concluída  



A Prefeitura de Resende segue empenhada na realização de uma série de intervenções que beneficiam a qualidade de vida dos moradores de Engenheiro Passos, bem como em todo o município. Uma das obras de infraestrutura mais aguardadas pela população está ocorrendo na ponte que dá acesso à Vila São Pedro pela Rua Antônio Veiga da Silva. O processo de concretagem da ponte, etapa fundamental da estrutura, teve início nesta segunda-feira, dia 2.  

O serviço teve início com a concretagem do tabuleiro, na manhã de segunda-feira. Já no segundo momento, a concretagem foi feita nas vigas dos guarda rodas e nas laterais de fechamento da ponte. Na primeira fase, foram utilizados cerca de 32 metros cúbicos de concerto.  

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, nesta primeira fase foram utilizados: caminhão, uma betoneira, uma bomba de concreto estacionária, uma régua vibratória, uma acabadora de superfície e vibradores. O maquinário da prefeitura é fundamental para o bom andamento do serviço.  

- A população local aguarda há anos pela conclusão desta ponte e a gestão municipal conseguiu dar mais um passo importantíssimo. É uma estrutura que precisa ser reforçada, já vão transitam por ela caminhões e veículos pesados, como o caminhão que faz a coleta do lixo. Portanto, muito em breve a comunidade local terá a ponte totalmente concluída e segura – disse o prefeito Balieiro Diniz.  

Após o tempo de cura, que é o período necessário para a concretagem se firmar, ainda será construída uma laje de transição, que faz a interseção entre a ponte e a via, e uma calçada. É importante destacar que a construção da ponte obedece a todos os padrões e normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author redator

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6