Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » » » » DEFESA CIVIL DE RESENDE PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DE DEFESA QUÍMICA BIOLÓGICA NA AMAN

Foto: Gleisiane Carvalho

Treinamento envolve técnicas de defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear 

Os agentes da Defesa Civil de Resende participaram de um treinamento oferecido pela AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) sobre Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN). A capacitação aconteceu entre os dias 13 a 16 de abril, com equipes de DQBRN do Exército Brasileiro, consideradas fundamentais em grandes eventos que já aconteceram no Brasil, tais como as Copas das Confederações e do Mundo, os Jogos Mundiais Militares, Olímpicos e Paraolímpicos.  

O objetivo da iniciativa é preparar forças de defesa e segurança para a prevenção contra possíveis ataques envolvendo agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares. De acordo com informações do Exército Brasileiro, a capacitação dos membros da Defesa Civil de Resende garante conhecimento teórico e prático, com a apresentação de trabalhos em grupo, resolução de casos reais e demais conceitos. No total, 10 integrantes da Prefeitura participaram do treinamento. “Nessa instrução, foi possível passar a eles toda a nossa expertise adquirida desde 2010 com a atuação do Exército nos eventos mundiais”, avaliou o major Fredman, responsável pela capacitação. 

Através do site oficial, o Exército apontou que a atividade já estava no planejamento anual da AMAN, mas se tornou fundamental devido à pandemia da COVID-19. O trabalho da Academia reforça a preocupação e a atuação da instituição junto à comunidade. A Prefeitura de Resende também solicitou a capacitação, pois o município se diferencia de outros em razão de seu potencial industrial químico, automotivo e até nuclear e, também pela demanda causada pelo coronavírus. 

O Diretor Geral da Defesa Civil de Resende, Flávio Germano da Silva, que já integrou as Forças Armadas, atualmente está na linha de frente nas ações de defesa civil do município, ele valoriza a troca de experiências e afirma que capacitações assim fazem mais fortes os membros do grupo que estão de prontidão para atender a cidade. “Somos muito gratos à AMAN, pois esse treinamento nos coloca adiante nas respostas técnicas e no atendimento prático à sociedade. Queremos atender todas as demandas em menor tempo possível e de maneira muito mais tranquila e competente”, disse Flávio. 

Ao final do treinamento, houve a entrega dos certificados de participação. O evento contou com a presença do Comandante da AMAN, General Dutra, e do Prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz. O prefeito ressaltou a parceria da AMAN e o fato de ações assegurarem estabilidade sanitária para o município. “A AMAN é sempre uma grande parceira. Nós só temos a agradecer por essa formação aos nossos agentes da Defesa Civil”, afirmou. 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6