Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » PREFEITURA DE RESENDE SEGUE COM DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS

Fabricação por iniciativa do governo municipal acontece no Espaço Z e conta com mão de obra voluntária  


A ‘Fábrica de Máscaras’ continua produzindo e distribuindo máscaras de tecido para a população do município. Em ação recente, foram distribuídas 444 máscaras para os moradores do bairro Campos Elíseos e outras 218 em locais do Paraíso. As máscaras de tecido são confeccionadas por voluntários no Espaço Z, de segunda a sexta-feira, e são distribuídas em diversos bairros e locais de Resende. A ‘Fábrica de Máscaras’ faz parte do projeto do governo municipal ‘Inclusão Produtiva’, que agora está quase que totalmente voltado ao combate à Covid-19. 

O material para fabricação das máscaras é fruto de doação e a mão de obra na unidade que funciona no Espaço Z é praticamente toda voluntária. O uso das máscaras passou a ser regulamentado em Resende, depois que a Prefeitura decidiu pelo uso obrigatório do artefato para toda à população. Para facilitar o acesso da população, a produção e a distribuição prosseguem ao longo da semana. 

Segundo o decreto, assinado na última quinta-feira, fica obrigatório o uso da máscara no transporte privado de passageiros por aplicativo, em ambientes compartilhados nos setores públicos e privados, nos estabelecimentos comerciais, hospitais, clínicas e laboratórios.  

Também fica recomendado que as máscaras, sendo profissional ou caseira, para todos os servidores que trabalhem em atendimento ao público, durante o expediente na administração municipal, como também no pátio administrativo da Prefeitura.  

A administração municipal reforça que além do uso das máscaras, deve-se ter também o distanciamento social, uso de água e sabão e álcool em gel para evitar a disseminação do coronavírus. As máscaras caseiras devem ser preferencialmente feitas de tecidos de algodão. 

Algumas orientações do uso de máscaras caseiras  
-A máscara deve estar limpa;  
-Antes de colocá-la, as mãos devem estar higienizadas;  
-Evitar colocar a mão na parte frontal da máscara;  
-A máscara deve cobrir totalmente a boca e o nariz;  
-Utilizar as máscaras por no máximo 3 horas;  
-Trocá-la após o tempo ou quando ela estiver úmida;  
-Não compartilhar as máscaras;  
-Lavar separadamente;  
-Passar com ferro quente 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author redator

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6