Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » RESENDE OFERECE ACOLHIMENTO PROVISÓRIO EM SAÚDE PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Acolhimento funciona na Comunidade Cristo Ressuscitado para pessoas que apresentarem sintomas suspeitos de Covid-19 


A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo um serviço de Acolhimento Provisório em Saúde para o distanciamento social de pessoas em situação de rua, que estejam com sintomas respiratórios leves, suspeitos de coronavírus no município, durante o período de 14 dias.  

A equipe do Consultório na Rua, da Superintendência de Atenção Primária à Saúde, está responsável pelo funcionamento e vigilância do serviço. O acolhimento está pronto para funcionar 24 horas para possíveis casos de Covid-19. O serviço conta ainda com a parceria do Centro Pop, Serviço de Abordagem Social e do Abrigo Noturno.  

As pessoas em situação de rua são acompanhadas pelo Consultório na Rua e recebem os primeiros cuidados. Caso apresentem sintomas respiratórios suspeitos, elas são levadas para as unidades de saúde ou Hospital de Emergência. Após isso, caso tenha indicação médica de isolamento, as pessoas serão encaminhadas para o Acolhimento. O atendimento fica no espaço cedido pela Comunidade Cristo Ressuscitado, na Avenida Brasília, no bairro Vila Julieta.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde com o Acolhimento Provisório em Saúde é possível realizar o isolamento social por 14 dias, em condições dignas e de segurança. Os alojamentos são para o cuidado em saúde e os pacientes são monitorados diariamente, avaliando sintomas e a evolução do quadro de saúde. 

A equipe do serviço é formada por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiro, plantonista e cuidador para garantir o bem-estar das pessoas em situação de rua. O acolhimento promove proteção à população em situação de rua, com alojamentos provisórios, alimentação, provisões materiais e cuidados em saúde. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6