Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » Volkswagen anuncia retorno da produção na fábrica de Resende

Linha de produção da MAN em Resende (RJ) — Foto: Divulgação/MAN

A Volkswagen anunciou que vai retomar segunda-feira (27) as atividades na fábrica de ônibus e caminhões localizada em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. A linha de produção está paralisada desde o dia 25 de março, por causa da pandemia da Covid-19.

A montadora informou também que vai fazer mudanças na rotina de trabalho. Dentro da fábrica, todos vão utilizar equipamentos de proteção individual específicos para cada atividade. Também serão disponibilizadas máscaras descartáveis para motoristas e visitantes.
Haverá limitação na capacidade dos restaurantes, reforço na limpeza das salas e locais de uso comum, instalação de lavatórios e pontos de distribuição de álcool em gel e avisos para lembrar que as medidas de segurança devem ser respeitadas.
Os ônibus que transportam os funcionários no deslocamento até a empresa também serão constantemente higienizados e vão circular com menos passageiros. A empresa também vai oferecer apoio médico para funcionários e familiares.

Confira a lista de medidas adotadas:

  • Higienização dos ônibus fretados e redução do número de usuários em cada veículo;
  • Controle de adensamento dos colaboradores;
  • Restrição da capacidade de utilização dos restaurantes;
  • Uso de máscaras e equipamentos de proteção individual, específicos para cada atividade;
  • Entrega de máscaras descartáveis para visitantes e motoristas;
  • Reforço na limpeza das salas e locais de uso comum;
  • Colocação de diversos pontos de distribuição de álcool gel para higienização de mãos;
  • Disponibilização de material para a higienização de máquinas e equipamentos;
  • Apoio médico para colaboradores e familiares;
  • Instalação de novos lavatórios para higienização das mãos;
  • Comunicação constante com medidas de prevenção.

Redução de salário e jornada de trabalho

A jornada de trabalho e o salário dos funcionários das áreas administrativas foram reduzidos em 25% pelos próximos três meses. A decisão foi tomada depois de uma votação dos colaboradores pela internet e foi aprovada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.
Segundo a montadora, alguns contratos de trabalho foram suspensos por dois meses. Ainda de acordo com a Volkswagen, o novo acordo afeta aproximadamente 4,5 mil funcionários da empresa em todo o país.

Fábrica se prepara para produzir 'face shields'

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, chegou a conversar com Roberto Cortes, presidente do setor de ônibus e caminhões da montadora, sobre a possibilidade da fábrica em Resende produzir respiradores, mas um estudo feito pela empresa apontou a inviabilidade do processo.
No entanto, a Volkswagen informou que se prepara para a fabricação de "face shields" — máscaras protetoras plásticas que vêm sendo usadas por profissionais de saúde —, mas ainda não há previsão para o início da produção.
Fonte: g1
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6