Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » GUARDA MUNICIPAL E PM FAZEM AÇÃO CONTRA USO DE CEROL E LINHA CHILENA

Operação ocorre na região no Acesso Oeste, onde há aglomeração de pessoas para soltar pipa 


Na última quinta-feira, dia 7 de maio, a Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, realizou mais uma operação contra o uso de linha chilena e cerol. A ação ocorreu na região do Acesso Oeste, onde apesar de todas as informações a respeito do combate ao coronavírus, ainda são vistas aglomerações de pessoas para soltar pipa.  

A operação resultou na apreensão de dezenas de carretéis de linhas chilenas e de linhas com cerol, que por força de lei são ilegais em Resende e em todo o estado do Rio. Este tipo de ação já vinha ocorrendo com frequência na cidade, mas foi intensificada a partir do decreto que prevê distanciamento social como forma de prevenção à covid-19. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, César Laurindo, as denúncias são constantes.  

“Estamos fazendo ações para coibir o uso de cerol e linha chilena até duas vezes por semana. Aproveitamos para fazer um trabalho de reforço na orientação já passada sobre a prevenção ao coronavírus. Infelizmente, ainda tem muita gente que não respeita as recomendações. E pior ainda: neste caso são pessoas que saem de casa para infringir a lei, que não permite cerol e linha chilena”, ressaltou Laurindo. 

O comandante afirmou que as operações terão continuidade durante os próximos dias e que a Guarda Municipal tem contado com apoio valioso da Polícia Militar para obter êxito. “Estamos todos unidos para garantir a segurança, mas também a saúde dos cidadãos”, destacou. 

Linhas proibidas por lei 
A lei estadual Nº 8478 de 18/07/2019 proíbe a comercialização, o uso, o porte e a posse da substância constituída de vidro moído e cola (cerol), além da linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio (linha chilena), e de qualquer produto utilizado na prática de soltar pipas que possua elementos cortantes. 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6