Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » PREFEITURA DE RESENDE LANÇA CARTILHA DIGITAL SOBRE PROMOÇÃO DE SAÚDE DURANTE PANDEMIA

Programa Saúde na Escola (PSE) disponibilizou orientações sobre acidentes domésticos e outros assuntos na página institucional do governo municipal



A Prefeitura de Resende, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), lançou nesta segunda-feira, dia 18, a cartilha digital sobre promoção da saúde em meio à pandemia global do novo coronavírus (Covid-19). O programa faz parte da política intersetorial da Secretarias Municipais de Saúde e Educação. Os informativos estão disponíveis no site institucional do governo municipal, e têm por finalidade, nesta primeira edição, ajudar os pais a estabelecer ações preventivas com seus filhos, respeitando cada faixa etária.

A primeira edição conta com cinco vertentes: ‘Acidentes Domésticos’; ‘Cuidados com a Saúde Bucal’; ‘Desenvolvimento Psicomotor’; ‘Higiene e Cuidados com o Corpo’; e ‘Livro de Atividades’. Para ter acesso às dicas, basta acessar o link http://resende.rj.gov.br/saude-escola ou seguir o passo a passo: www.resende.rj.gov.br > clicar no ícone superior ‘Novo Coronavírus’ > deslizar tela e clicar em ‘Programa Saúde na Escola’. Todos os assuntos abordados buscam alertar os pais ou responsáveis sobre manutenção dos cuidados essenciais com seus filhos, além de fornecer alternativas para promover um novo cenário de atividades em casa durante a pandemia do novo coronavírus.

A coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Daniela Theodoro, explicou quais são os principais temas elaborados para a confecção da primeira cartilha, destacando seu público-alvo.

 Considerando o atual cenário da pandemia, o PSE criou a cartilha para orientar os responsáveis sobre como evitar acidentes domésticos, uma vez que as crianças permanecem em casa, e alguns pais estão trabalhando via home office. Além dos cuidados básicos para prevenir acidentes com os pequenos, o material engloba ideias para o desenvolvimento psicomotor com brincadeiras utilizando recursos simples e muita criatividade no espaço residencial. Os lembretes com a saúde bucal e outros cuidados com a higiene pessoal também estão expostos na cartilha. O material é fechado com chave de ouro com um guia de exercícios didáticos, uma boa tarefa para memorizar os cuidados contra a Covid-19. A intenção é compartilhar materiais que busquem levar a promoção de saúde tanto física quanto mental. O público-alvo da primeira cartilha são os pais que, às vezes, pelo cansaço, acabam dispersando algum detalhe, sendo assim, de extrema importância desenvolver ações preventivas de acordo com a capacidade física e mental de cada faixa etária – destaca, finalizando com a mensagem incentivadora “Fique em casa, fique bem!”.

O PSE, instituído em 2007, no Brasil, é voltado para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública no País. Seu objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações em promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento das crianças e jovens da rede de ensino.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author redator

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6