Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » SANTA CASA DE MISERICÓRDIA GANHA REFORMA E TRANSFORMAÇÃO NA ENFERMARIA EM RESENDE

Intervenção da Prefeitura resultou em novo piso, nova iluminação, pintura, além da reforma total  


Mais um importante reforço para a saúde pública de Resende foi concluído pela Prefeitura nesta semana. As enfermarias masculina e feminina da Nova Santa Casa de Misericórdia foram totalmente reformadas e o setor da unidade ganhou uma série de melhorias, com novo piso, iluminação e pintura. A intervenção corrigiu problemas pontuais que poderiam causar riscos ao atendimento na unidade.  

De acordo com relatos dos profissionais que atuam na Santa Casa, o piso da enfermaria já estava deteriorado pela ação do tempo e criava ambiente desfavorável ao processo de desinfecção da área. Com a reforma, o piso de porcelanato foi colocado afim de proporcionar condições melhores para a equipe de limpeza.  

As obras também trouxeram nova vida para as paredes, que já estavam com rachaduras. Todos estes pontos foram reparados e o serviço de pintura com tinta lavável foi feito para atribuir melhor desinfecção. Além disso, a parte elétrica da enfermaria foi refeita e os banheiros foram reformados para dar melhor condição de banho ao paciente.  

A acomodação da enfermaria passou a contar com TV e 20 camas no total (sendo 10 na clínica cirúrgica feminina e 10 na clínica cirúrgica masculina), que são separadas por cortinas para dar privacidade aos pacientes. Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, as obras são fundamentais para assegurar conforto e dignidade não só para os pacientes, mas também para todos os funcionários da Santa Casa.  

- Desde o início da gestão, a Prefeitura vem observando todos os pontos da saúde pública de Resende que precisam de melhorias, acreditando que sempre é possível melhorar um pouco mais em algum ponto. A enfermaria ganhou nova vida, um novo ambiente e será um espaço mais confortável daqui em diante. Também é importante chamar a atenção para outros pontos, como a nova sala de tomógrafo e da subestação da Santa Casa, que estão com obras em andamento também na Santa Casa. Recentemente, a unidade adquiriu quatro aparelhos de ar condicionado, sendo dois para a sala de tomógrafo e dois para a nova sala de espera de endoscopia. A Prefeitura não mede esforços para melhorar cada vez mais e garantir o que a população de Resende merece – disse o prefeito.  

Outras Conquista da Santa Casa  

A Nova Santa Casa de Misericórdia de Resende já recebeu a recuperação da fachada; retorno das cirurgias por videolaparoscopia e oftalmológicas; farmácia 24h, que ganhou maior espaço; reforma dos banheiros, enfermarias, corredores, cozinha, refeitório e lavanderia; aquisição de novos leitos, colchões, poltronas, macas e equipamentos; ampliação do Centro de Material Esterelizado (CME) e do ambulatório do SUS; aumento no número de cirurgias eletivas; entre outras melhorias. 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6