Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » APÓS MAIS DE 15 ANOS DE ESPERA, PONTE NO DISTRITO DE ENGENHEIRO PASSOS EM RESENDE GANHA ESTRUTURA REFORÇADA

Obras estavam paralisadas por falta de repasse federal e foram retomadas pela atual gestão, que passou a arcar com os custos

Região de Engenheiro Passos ganha nova ponte - Prefeitura de Resende

A Prefeitura de Resende colocou fim a uma longa espera da população do distrito de Engenheiro Passos. Foi concluída a obra de infraestrutura na ponte que dá acesso à Vila São Pedro, garantindo a segurança e o conforto de quem passa pelo local diariamente. Devido ao coronavírus, a gestão municipal não fará cerimônias de inauguração para evitar aglomerações, mas os veículos já podem transitar pela ponte com tranquilidade.
A obra inicialmente seria feita com recursos do governo federal, mas ficou paralisada por falta de repasse. Na atual gestão, a Prefeitura de Resende assumiu a construção e passou a arcar com os custos dos trabalhos. Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a decisão foi fundamental ao atender uma demanda antiga e de grande importância para a população.
- A nossa gestão cumpriu o seu papel e conseguiu resolver uma situação que estava se arrastando há muito tempo. Identificamos esta obra como prioridade e, aos poucos, foi possível resolver para garantir a segurança de quem depende da ponte. Sempre é possível melhorar em algum aspecto e esta é a mentalidade que deve ser seguida no distrito de Engenheiro Passos, assim como em todo o município – disse o prefeito Balieiro Diniz.  
O Prefeito lembrou em mais detalhes que, antes da intervenção, o local estava em situação totalmente precária, oferecendo riscos a quem precisava atravessar. Com a nova estrutura, até os veículos mais pesados, como o caminhão da coleta de lixo, poderão fazer a travessia com segurança. “Foram mais de 15 anos de espera, de acordo com os próprios moradores, e isso não poderia continuar assim” - completou. 
A Obra
No início do processo, a equipe realizou a instalação das longarinas, que são as estruturas metálicas da ponte, construiu as cortinas de concreto e a fundação da nova ponte. Já no início deste ano, foi a vez da instalação do “steel deck”, um sistema de chapas de aço que atua como fôrma para a laje e como armadura positiva após a cura do concreto. 
A partir de março deste ano, o serviço ficou concentrado na concretagem do tabuleiro, na laje de transição e no acabamento da ponte. Com todas estas etapas concluídas, a estrutura resultante é de alta qualidade e compatível com a necessidade local.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6