Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE DE RESENDE MANTÉM PROFISSIONAIS ATUALIZADOS EM TEMPOS DE PANDEMIA COM CAPACITAÇÕES

Atividades desenvolvidas com profissionais que estão na linha de frente contra o Covid-19 podem ser cruciais para salvar vidas.  


O Núcleo de Educação Permanente em Saúde da Prefeitura de Resende continua cumprindo seu papel e reforçando profissionais com conhecimento enquanto o município atravessa a pandemia do Coronavírus. Palestras e capacitações estão sendo desenvolvidas como meio de atualizar enfermeiros e médicos, sobre os detalhes da luta contra a Covid-19. Como recurso, o NEPS utiliza plataformas digitais para levar informações valiosas aos profissionais sem saírem de casa ou da própria unidade de saúde. 

Em ações mais recentes, duas atividades já foram realizadas. A primeira, no dia 26 de maio, foi voltada aos enfermeiros da Atenção Primária à Saúde e contou com cerca de 25 profissionais, tendo como tema os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), a paramentação e desparamentação dos equipamentos reforçada em tempos de Covid-19.  

A segunda atividade, realizada no dia 28, foi voltada para os médicos da Atenção Primária e teve como tema a Covid-19 na prática clínica. Cerca de 30 profissionais estiveram presentes e puderam se atualizar para atuar na linha frente no atendimento aos doentes.  

A terceira e atividade desta sequência será realizada no próximo dia 04, quinta-feira, abordando “Os desafios do autocuidado em tempos de pandemia”. A ação será voltada para a equipe odontológica da Atenção Primária à Saúde (APS). A palestra será ministrada por uma psicóloga e uma assistente social da equipe multidisciplinar da APS, com mediação da coordenadora do NEPS, Mariane de Paula Gomes.  

- A chegada da Covid-19, uma pandemia e também uma nova doença que pode ser letal, traz muitas questões que precisam ser abordadas e alinhadas entre os profissionais. Diariamente, novas descobertas são feitas no mundo todo e o desafio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde é trazer para Resende o que há de mais eficiente e atual no dia a dia dos cuidados com a saúde da população, que merece o melhor. Também pensamos em nossos profissionais, em zelar pela saúde de cada um que está na linha de frente deste combate. Assim, enfrentaremos o coronavírus juntos – disse a coordenadora, Mariane de Paula Gomes.  

A realização das capacitações segue diretrizes do Governo Federal, que visam atualizar e qualificar cada vez mais os profissionais da rede. Após esta sequência, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde continuará promovendo atividades semelhantes e trazendo todas as atualizações para manter os profissionais alinhados com o que há de mais moderno para a condução da saúde pública de Resende. 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6