Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » Campanhas de vacinação contra a polio, sarampo e multivacinação são prorrogadas até dia 30/11

 



A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada em todo o estado do Rio de Janeiro, assim como a imunização contra o sarampo e a campanha de multivacinação.  A ação acontecerá até o dia 30 de novembro e a estratégia de vacinação será a mesma, em todos os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

 O público-alvo da campanha são as crianças com idade de 01 ano a 04 anos 11 meses e 29 dias, que receberão uma dose da vacina contra a Poliomielite. A vacina para poliomielite é voltada para todas as crianças menores de cinco anos, mesmo que a caderneta esteja em dia. 

Em Itatiaia, o setor de Imunização, da Secretaria de Saúde, informou que até o dia 30 de outubro, foram imunizadas 1108 crianças de 4 anos, 11 meses e 29 dias, o que representa 68% da meta de vacinação contra a Poliomielite.  

 

Durante este mês, crianças e adolescentes na faixa etária de dois meses a 15 anos também devem ir aos postos com os responsáveis para atualizar os cartões de vacinação. Adultos de 20 a 49 anos que ainda não vacinaram contra o sarampo também devem comparecer às unidades de saúde para serem imunizados. Para serem vacinados, moradores e responsáveis devem ter em mãos o cartão do SUS e a caderneta de vacina. 

Cartão do SUS 

A Secretaria de Saúde destaca a importância dos moradores apresentarem o cartão do SUS para receberem a dose da vacina, independente da idade. Em Itatiaia, o cartão do SUS pode ser feito na hora, na unidade de saúde referência do morador. É preciso apresentar comprovante de residência e um documento com foto. Também é possível fazer o cartão do SUS na unidade do TFD – Tratamento Fora Domicílio, localizado no Centro.  

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author redator

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6