Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » Feira Livre de Itatiaia é tema de reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a ACIATI

Foto: Divulgação PMI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a ACIATI (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia) realizaram na manhã desta terça-feira, 05 de abril, uma reunião. O encontro teve como pauta o apoio da Prefeitura aos expositores da Feira Livre, para que o evento se torne mais atrativo para comerciantes e moradores. 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento, José Luiz Ribeiro Xavier, o objetivo é incrementar a Feira e esse primeiro contato serve para que os comerciantes percebam que a Prefeitura será uma parceria no encaminhamento das principais demandas do setor produtivo, que tem no comércio um importante segmento. 

“Nossa ideia é apoiar na estruturação e organização da Feira Livre, para que comerciantes e moradores usufruam do evento da melhor maneira possível. Pelo relato exposto, o espaço para participação da Prefeitura é amplo, desde o apoio na organização do trânsito até a oferta de serviços públicos, dentre outras ações. Queremos ser um parceiro dos expositores, para que a Feira seja cada vez melhor. Desta forma, moradores, comerciantes, todos os envolvidos no evento, saem ganhando”, explica Xavier. 

O vice-presidente da ACIATI, Jorge Carvalho, avaliou como positivo o primeiro contato com a nova gestão, através da Secretaria de Desenvolvimento. Segundo ele, no seu melhor momento, o evento chegou a ter cerca de 40 expositores, mas atualmente em torno de 15 estão na Feira Livre.  

De acordo com Carvalho, o apoio do poder público será importante para que o evento ganhe maior projeção, o que deve se refletir no aumento do fluxo de pessoas frequentando a Feira e em melhores vendas. “As ideias existem e nós, empresários, queremos dar nossa contribuição para o sucesso de projetos que incrementem nosso comércio”, afirmou.   

A Feira Livre acontece às sextas, na Rua Jurandir Reis, no Centro, na parte da manhã, e aos sábados, no Jardim Itatiaia, na Rua 39ao lado do CIEP do bairro. São comercializados hortifrutigranjeiros, pescados e produtos artesanais. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6