Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » Itatiaia espera receber 8 mil visitantes no feriado prolongado da Semana Santa

 Expectativa é que o turismo seja impactado positivamente


Aproximadamente oito mil turistas devem passar por Itatiaia durante o feriado da Semana Santa. Esta é a expectativa da Secretaria de Turismo de Itatiaia, que vem se preparando para o primeiro feriado prolongado após a flexibilização das medidas restritivas da Covid-19, que liberou hotéis e restaurantes a trabalharem na capacidade máxima.

- Os principais desafios dizem respeito ao ordenamento, já que o município é muito procurado em feriados prolongados, como a Páscoa. Trabalhamos em parceria com a ordem pública e outros órgãos a fim de evitar gargalos no trânsito e outras ocorrências que um aumento de fluxo trazem. No mais, o município está pronto para receber o turista – destacou o subsecretário de Turismo, Eric Ost.


De acordo com o último levantamento da secretaria, o município abriga cerca de 160 hotéis e pousadas e 120 equipamentos de alimentação (restaurantes, bares, lanchonetes).

A Prefeitura de Itatiaia, através da Administração de Maromba e Maringá e da Secretaria de Obras, também atuou durante esta semana para melhorar a condição das estradas na região da Serra. Uma máquina patrol fez o nivelamento de toda estrada Maringá Maromba e as vias de acesso aos Vales do Pavão e das Cruzes.

Itatiaia é um destino conhecido pelas suas belezas naturais, cultura europeia - em especial a finlandesa -, pela excelente rede de hotéis e a gastronomia variada e qualificada. O município abriga o Parque Nacional do Itatiaia, as vilas de Maringá, Maromba, Vales do Pavão e das Cruzes e Penedo, o que faz do município um dos principais destinos turísticos do estado do Rio.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Bauneário Vale dos Reis

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6