Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » Jari presta contas dos 100 dias de mandato como deputado estadual

 


Mais de 200 pessoas comparecem ao evento na Câmara de Vereadores de Volta Redonda, na noite da última sexta-feira, dia 1º


Com o plenário da Câmara lotado, o vereador de Volta Redonda, Jari de Oliveira (PSB), prestou contas dos 100 dias de mandato como deputado estadual na noite da última sexta-feira, dia 1º. Ele falou das principais ações durante o período que esteve na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) e recebeu o apoio de lideranças políticas da cidade, da região e do Estado.

Jari agradeceu a presença de todos, ressaltando que ver a Casa do Povo cheia, numa noite de sexta-feira, para falar de política, já era uma grande conquista. Em seguida enumerou as principais ações como deputado estadual, começando pela primeira: a visita e a busca por melhorias para o Hospital Regional Zilda Arns, que fica no bairro Roma, em Volta Redonda.

“No primeiro dia como deputado estive no hospital e verifiquei a urgência na instalação do Centro Cirúrgico. A necessidade de transferência para outra unidade de saúde pode custar a vida de uma pessoa. “Já temos o espaço e os equipamentos, apresentei requerimento na Alerj, solicitando a implantação ao governo do estado”, contou.

Na última semana, Jari esteve com o secretário de Estado de Saúde e ouviu a promessa de que em alguns meses, o Centro Cirúrgico estará em funcionamento. "Além disso, pleiteei a adequação da carga horária da equipe de enfermagem ao previsto no edital de contratação. Alteração da carga horária de 24 por 72 para 24 por 120, que, segundo o secretário, começa a vigorar neste mês”, afirmou Jari.

A intervenção de Jari junto ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) garantiu mais segurança na Rodovia do Contorno, no trecho do condomínio Jardim Mariana. “O local, cenário de muitos acidentes, recebeu faixa de pedestre elevada e dois redutores de velocidade. E os órgãos também se comprometeram a recuperar o asfalto e fazer capinas regulares para facilitar a visualização da sinalização vertical”, disse.

Jari comemorou também a aprovação do projeto que institui o ano de 2023 “Ano de Centenário de Dom Waldyr Calheiros Novaes” no Estado do Rio. “O projeto foi aprovado no último dia 31 de março, dia que marcou 58 anos do golpe militar. E todos nós sabemos como ele foi incansável na luta contra a ditadura”.

O parlamentar lembrou ainda a fiscalização, junto com a Comissão de Meio Ambiente da Alerj, do pátio de escória da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), administrado pela empresa Harsco, no bairro Brasilândia, em Volta Redonda; defendeu o bom uso do dinheiro público, cobrando do Estado explicações pela compra de material esportivo por preço muito acima do mercado; defendeu os servidores públicos, com destaque ao voto a favor do reajuste no valor da alimentação e transporte dos agentes da Polícia Militar, Degase, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros, derrubando o veto do governador ao Projeto de Lei; e muito mais.

Participação popular também foi marca do mandato como deputado estadual

Desde que assumiu o primeiro mandato como vereador, Jari está no terceiro, em 2013, implantou visitas aos bairros de Volta Redonda com o projeto “Vereador no Bairro”. Quando assumiu a cadeira na Alerj, ampliou o projeto para os municípios do Estado, priorizando a região Sul Fluminense, esteve em doze cidades com o “Deputado na Sua Cidade” e realizou oito edições em bairros de Volta Redonda.

Ainda sobre este tema, Jari teve projeto aprovado na Alerj que regulamenta as Audiências e Consultas Públicas no Estado. Para garantir e ampliar a participação popular, de acordo com o documento, as audiências públicas não acontecerão em feriados – nacionais, estaduais e municipais – e nem em véspera de feriados ou pontos facultativos. O projeto ainda inclui a obrigatoriedade de divulgação dos documentos relacionados ao tema da reunião, de forma virtual, com, pelo menos, dez dias de antecedência.

Prestígio político

A cerimônia de prestação de contas de Jari foi conduzida pelo seu mentor na política, o ex-vice-prefeito e ex-vereador de Volta Redonda, Carlos Roberto Paiva; que montou a mesa de trabalhos com o deputado estadual Renan Ferreirinha (PSD); com o representante do deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), Iure Duque; com o vice presidente do PSB municipal, o ex-prefeito de Pinheiral, José de Arimathéa; o vereador Jorginho Fuede e o então vereador Raoni Ferreira.

Iure Duque ressaltou a parceria com Waldeck durante a estada de Jari na Alerj e afirmou “que nos 100 dias que esteve como deputado estadual, Jari trabalhou mais do que muitos em quatro anos, se destacando por ouvir todas as demandas, e, com isso, se tornou a maior liderança progressista do Sul Fluminense”.

Renan Ferreirinha, titular da cadeira na Alerj ocupada por Jari, enquanto atuava como secretário de Educação da capital carioca, destacou a capacidade técnica de Jari e a maneira como vive a realidade da população para guiar suas ações no legislativo. “Jari tem uma capacidade única de escuta”, afirmou. “O respeito que ele conquistou na Alerj em apenas 100 dias de trabalho é impressionante. Mas isso se deve ao comprometimento como representante da população. Não faltou a uma sessão e participou ativamente de todas as discussões propostas na Casa”, ressaltou.

José de Arimanthéa lembrou o bordão de Juscelino Kubitschek, que prometia 50 anos de progresso em 5 de governo. “Jari fez o trabalho de quatro anos em 100 dias”, disse. Raoni destacou a confiança da população em Jari por conta da presença de mais de 200 pessoas no evento de prestação de contas e afirmou que o parlamentar contribui para que as pessoas entendam que através da política podem transformar a sociedade. Já o vereador Jorginho Fuede destacou a independência e a proximidade com a população dos mandatos do Jari.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6