Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » Prefeitura de Itatiaia inicia serviço de consultas veterinárias gratuitas

  

Sete cães foram atendidos nesta terça-feira (12/04), primeiro dia de funcionamento do serviço de consultas veterinárias. Para obter o atendimento, uma novidade disponibilizada pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Agricultura, os tutores de animais de pequeno porte (cães e gatos) precisam fazer o agendamento na sede da pasta, localizada à Rua Vitória Sócrates, número 156, no bairro Vila Martins, ou pelo telefone (24) 3352-1439.   

De acordo com o veterinário, Thassio da Silva, responsável pelas consultas, no atendimento os “pets” passam por avaliação clínica e ambulatorial, onde são checados, entre outros itens, a temperatura e as mucosas do animal. Segundo ele, esse tipo de atendimento é importante, pois permite observar as condições gerais dos bichos e encaminhar, se for o caso, para exames mais específicos.  

O Secretário Izael Bernardes destacou a importância das consultas veterinárias, pois proporciona aos tutores dos animais a oportunidade de realizar uma avaliação clínica que, por diversas razões, não ocorre com a freqüência que seria necessária. “As consultas acontecem de 8h às 12h e poderão ser realizados até oito agendamentos diários, de segunda a sexta, totalizando até 40 atendimentos semanais”, informa. 

Bernardes informou que deve iniciar nos próximos dias o atendimento veterinário para animais de maior porte, diretamente junto aos pequenos produtores de Itatiaia. Segundo ele, a formatação do serviço está sendo finalizada, mas o veterinário da Secretaria, na parte da tarde, visitará a área rural, para atender os produtores. “A ideia é orientar sobre vacinação e outras questões que colaborem na atividade rural. Às vezes uma informação simples sobre um medicamento pode melhorar o desempenho do plantel e aumentar, por exemplo, a produção leiteira”, explica.   

Castração 

Bernardes lembra que a castração de animais é outro importante serviço que os tutores podem ter acesso. Os interessados podem procurar a Secretaria, entre 8h às 12h e de 13h às 17h, munido de um documento de identidade, com foto, e do CPF, para agendar o procedimento, realizado em uma clínica veterinária de Itatiaia. 

- A castração acontece dentro do RJPET, iniciativa do governo do Estado. As pessoas já saem da Secretaria com a informação do dia e hora para a realização da castração de seu animal. Cada CPF pode realizar um procedimento por mês. A adesão ao programa, talvez porque as pessoas ainda desconheçam o serviço, ainda está longe do ideal – frisa Izael Bernardes.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6