Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » Nova diretoria do Clube Finlândia vai reativar os famosos bailes típicos finlandeses

Da direita pra esquerda Pedro, André, Aime, Cláudia, Melissa e Francisco. 

Após assembléia na manhã desse sábado (30), foram eleitos os novos conselhos fiscais e deliberativo do Clube Finlândia, em Penedo RJ. Após eleitos, foi apresentada a nova diretoria.

O Clube Finlândia foi fundado em 1943, e é uma das maiores referências da cultura finlandesa no Brasil. Abriga um museu finlandês (Museu Eva Hilden), um campo de futebol / área de eventos e a sede, onde são realizados os famosos bailes típicos finlandeses, mas que devido à pandemia, estão suspensos há dois anos. 

Um dos principais objetivos da diretoria é produzir e promover o tão esperado retorno dos famosos bailes, já em maio de 2022. A nova diretoria tem mandato de três anos, e é formada, em sua maioria, por mulheres. 

NOVA DIRETORIA DO CLUBE FINLÂNDIA:

Presidente: Aime Virkkilä

Coordenadora de eventos, produtora cultural, gestora de turismo receptivo e de experiência na Finlândia, amante de sauna, de arte, cultura, voluntária em festivais de música e cinema e membro da associação do festival latino americano de cinema em Helsinki (Cinemaissi). Gestora e facilitadora de espaços colaborativos (co-working). 

Vice-Presidente: André Aaltonen

Arquiteto, Artista e Produtor Cultural. Radicado em Penedo desde 2015. A OFICINA AALTONEN desenvolve e executa projetos nas áreas de Arquitetura, Marcenaria, Restauro e Escultura. É Produtor ligado ao Clube Finlândia e ao Patrimônio Histórico da Colônia. Membro atuante do grupo Penedo29 e na produção artística contemporânea.

Secretária: Claudia Keenan

Pedagoga, executiva de Recursos Humanos em empresas. Apaixonada por Penedo, onde reside há mais de 10 anos. Interessada no desenvolvimento da comunidade, na qualidade de vida dos moradores e na sua preservação histórica.

Diretor Financeiro e de Patrimônio: Francisco Santa Rita

Administrador de empresas, contador, especialista em gestão de projetos e cursando o último ano de licenciatura em turismo, hoteleiro e morador há mais de 40 anos em Penedo, um dos fundadores do instituto isokoti e atualmente está como conselheiro da ABIH-RJ e presidente da Associação Pró-Penedo.

Diretora Cultural: Melissa Barreti

Cientista Social, fotógrafa e produtora cultural. Foi por 3 anos diretora do museu de arte moderna de Resende e trabalha com a produção e curadoria de exposições do Penedo29. Mora em Penedo desde 2010.

Curadora do Museu: Laura Keenan

Museóloga e Perita de Artes com mestrado em Curadoria. Atua em Curadoria de Exposições e Consultoria de Artes. Faz parte do Penedo29, buscando a preservação e valorização da cultura finlandesa no Brasil e de Penedo.

Comunicação: Pedro Luz

Cineasta, analista de sistemas, fotógrafo, fotojornalista e produtor cultural. Trabalha bem com Comunicação e ministra workshops de fotografia, ou do que precisar. É um amante de Penedo e da colonização finlandesa. Como todos do Penedo29, se sente responsável por preservar e propagar a cultura da colônia finlandesa.

OBJETIVO:

A nova diretoria pretende gerenciar o clube em bloco, ou seja, cada Diretoria e Departamento Auxiliar participará de todos os Projetos, em conjunto com o Conselho, visando os objetivos estatutários:

 ● Cultura ● Patrimônio Histórico e Artístico ● Meio ambiente

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6