Tecnologia do Blogger.

Apoiamos

Recent comments

Comentários

Bombou nos últimos 30 dias

FEATURED POSTS

Notícias 24 horas

Cultura & Lazer

Postagem em destaque

Bullet Bane marca para 21 de maio o show de lançamento do 5º álbum, BLLT

  Novo registro, que entrega a essência da banda, será lançado no Fabrique Club (São Paulo), com produção da Powerline O quinteto paulistano...

O PORTAL RECOMENDA

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA

Região Sul Flu

» » » » Visconde de Mauá recebe no meio de junho festival de cerveja artesanal local

 Após dois anos de pandemia, cervejarias da Região da Mantiqueira se reúnem para levar ao público diversos estilos de Cerveja Artesanal e Food Trucks



Visconde de Mauá recebe entre os dias 16 e 19 de junho o III Festival de Cerveja Artesanal. Realizado na Galeria Aldeia dos Imigrantes, o evento oferece ao público mais de 20 estilos de cervejas diferentes plugadas nas chopeiras, além da cerveja de pinhão, muito comum nesta época do ano.


“As cervejarias da região são muito conhecidas pelos moradores de Resende e cidades vizinhas, mas poucos turistas conhecem, o que torna um atrativo a mais para quem procura Visconde de Mauá para descansar, ficar em contato com a natureza e desfrutar das belíssimas cachoeiras que nossa montanha tem para oferecer. Além, é claro, da forte vocação gastronômica, com Chefs dos mais variados estilos, que Visconde de Mauá, Maringá e Maromba possuem”, afirma Paulo Motta, produtor do evento. 


Além das cervejas, o festival conta ainda com atrações musicais, moda, artesanato, comidas regionais, veganas, vegetarianas, hambúrguer artesanal e muito mais. E para quem quer saber um pouco mais sobre o universo das cervejas artesanais, haverá uma brassagem ao vivo, um cervejeiro fará uma cerveja de panela enquanto o evento acontece. A atração é para toda a família.


As cervejarias


Esta edição conta com as marcas Ograner (Resende), Vale do Pavão (Visconde de Mauá), Penedon (Volta Redonda), Penélope (Penedo), Trevisan (Penedo),  Paranoide (Volta Redonda) e Elbers (Serrinha do Alambari).



Projeto Lixo Zero


A entrada para o Festival é gratuita, mas para degustar as cervejas artesanais é preciso adquirir o eco copo oficial do evento, que custará R$10 no primeiro lote e durante o evento R$15.


“A ideia das canecas surgiu com o desejo de não gerarmos lixo plástico. Visconde de Mauá tem uma enorme vocação na preservação da natureza e do descarte adequado do lixo orgânico e reciclável. Dessa forma, minimizamos a geração de lixo plástico e os impactos que isso pode causar. Sem contar que a caneca é uma bela lembrança do festival. Quem vem elogia muito a limpeza e nós ficamos muito felizes”, explica o idealizador Paulo Motta. 


Serviço: 

Mauá Beer festival - III Festival de Cerveja Artesanal de Visconde de Mauá

Onde: 

Galeria Aldeia dos Imigrantes. Av. Wenceslau Braz, 691, Visconde de Mauá, Resende - RJ

Quando:

16, 17, 18 e 19 de Junho de 2022. De 11h às 22h

Quanto:

Gratuito

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Agenda

Cat-6